O MEO foi considerado o operador nacional com a melhor rede móvel em Lisboa, de acordo com o “Audit Report, Portugal, Lisboa” referente a 2024, da organização independente de avaliação comparativa umlaut.
O estudo testou e mediu a experiência de utilização dos serviços de voz e dados móveis de todas as redes (2G/4G/5G) nas três operadoras nacionais na cidade de Lisboa, resultados que aportam ainda maior valor dada a densidade urbana e a orografia da cidade.
Os resultados deste estudo mostram que a rede móvel do MEO apresentou o melhor desempenho em Lisboa, com 966 pontos em 1.000. Para além disso, os serviços de voz apresentaram o melhor desempenho, somando 259 pontos em 270, e a qualidade de dados móveis obteve 472 pontos em 480 pontos.
“Este reconhecimento vem reforçar o nosso trabalho no desenvolvimento e evolução das nossas redes, com vista a oferecer a melhor experiência de utilização dos nossos serviços aos nossos clientes. Queremos continuar a liderar a transformação tecnológica e digital do país, mantendo a ousadia e a coragem que tanto nos caracterizam e que reforçam o nosso estatuto enquanto referência no setor ao nível nacional e internacional, sempre numa logica de entrega do melhor serviço às pessoas e empresas”, afirma Carlos Bouça, Diretor de Engenharia e Operação de Redes da Altice Portugal.
Os resultados do estudo da umlaut foram apresentados durante o Mobile World Congress 2024, que decorreu em Barcelona.
Recorde-se que o MEO é a marca do setor que mais cresce a nível mundial (+60%), segundo o último relatório Telecoms 150 2024 da Brand Finance, a principal consultora independente de avaliação de marcas.
De acordo com o relatório, a MEO é a marca que mais cresce em valor de marca do setor de telecomunicações. O crescimento de 60% fez com que subisse 29 posições no ranking, ficando em 84º lugar, registando assim o maior aumento.
Para além disso, O MEO foi o operador de telecomunicações menos reclamado em Portugal no ano passado, renovando assim há mais de quatro anos consecutivos este estatuto no mercado nacional.
De acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), o MEO foi o prestador que registou menos reclamações por mil clientes (3,7), abaixo da Vodafone (6,6) e da NOS (7,5) reclamações.














