MELOM e Querido Mudei a Casa Obras faturam 14,8 milhões de euros no primeiro semestre

A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), divulgou os resultados do seu volume de negócios no primeiro semestre de 2024, onde reportou um valor de faturação global de 14,8 milhões de euros.

Os dados mostram que a marca registou 5.224 pedidos de orçamento de obras, que se refletiram num volume de 654 adjudicações, com destaque para o mês de abril que registou 128 obras adjudicadas.

Quanto ao valor médio de obra, a MELOM registou um aumentou de 7,5% comparativamente ao semestre anterior, situando-se nos 22.713 euros no primeiro semestre de 2024, suportado pelo aumento dos custos dos materiais de construção e da mão de obra qualificada no setor.

Neste período, registaram-se 2.911 pedidos de remodelação geral, 720 pedidos de bricolage e instalações, 612 remodelações de cozinha, 599 remodelações de wc´s e, por último, 328 pedidos de pinturas. O projeto Casa de Sonho, serviço chave na mão desenvolvido em parceria com a RE/MAX que assegura todo o projeto de licenciamento e construção de moradias, registou entre o mês de janeiro e junho 46 pedidos de clientes para a construção de moradias.

“Os resultados do primeiro semestre do ano refletem a nova estratégia de posicionamento das marcas de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa. Levámos a cabo um plano de reestruturação da rede com o objetivo de aumentarmos o nível de serviço para todo os clientes, que procuram nas nossas marcas os melhores profissionais do setor”, sublinha João Carvalho, Co-Fundador da MELOM Obras.

O responsável acrescenta ainda que, “com a reestruturação que fizemos em 2023, optando por sair de negócios que não eram o nosso core, conseguimos estar mais próximos da rede de franchisados ao construir novas metodologias com o objetivo de nos focarmos em remodelações de qualidade. A estratégia que seguimos de abertura de novas lojas físicas está a contribuir para o crescimento, que acreditamos vir a registar no próximo semestre”.