Melhor oferta no mercado livre pode significar poupança na fatura de 211 euros por ano, revela ERSE. Veja aqui as melhores propostas

As ofertas mais baratas no mercado livre de eletricidade podem significar uma poupança de até 211 euros por ano face ao mercado regulado, informou a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), no seu mais recente boletim de ofertas comerciais para o último trimestre de 2024.

Assim, um casal com dois filhos pode ter uma poupança anual de 113 euros: já um casal sem filhos vai poupar 45 euros anualmente – -10% na fatura da luz -, sendo que uma família numerosa (um casal com quatro filhos) consegue reduzir em 211 euros por ano (-8%) a sua fatura no mesmo tipo de contrato. De acordo com a ERSE, um casal com dois filhos, considerando as ofertas de eletricidade mais competitivas de cada um dos comercializadores, há 13 empresas que apresentam um preço mais competitivo do que o mercado regulado.

Veja os preços apresentados pela ERSE para cada tipo de família:

Gás natural está invertido: mercado regulado permite a maior poupança

“Nas ofertas de gás natural, as poupanças no mercado liberalizado são nulas, não existindo qualquer oferta comercial mais competitiva do que o mercado regulado, para os três consumidores tipo”, apontou o regulador. Veja então quais as melhores propostas: