Mazda Performance Series promete regressar
A Mazda parece estar interessada em fazer regressar os modelos MPS, embora tal possa não ser para breve, conforme avança o site Caradvice. Antes, porém, a marca de Hiroshima está mais preocupada em trabalhar no desenvolvimento de um novo crossover para posicionar entre o Cx-3 e o CX-5, cuja designação seria CX-4.
No que diz respeito aos modelos MPS, a marca equaciona aplicar aquele ‘tratamento’ a todos os modelos ou, pelo menos, à grande maioria, devendo apostar no caso do Mazda3 numa versão sobrealimentada do bloco de 2.5 litros com potência em redor dos 250 cv e sistema de tração integral derivado do CX-5. No entanto, segundo o que disse Masahiro Moro em Frankfurt, diretor global de Marketing da Mazda ao site australiano, o mais importante é desenvolver um modelo de extrema importância: o crossover CX-4.
O objetivo primordial da Mazda passa pelo crescimento nos mais variados mercados através de uma aposta inteligente que pode passar pela criação de mais um SUV/crossover por ser o segmento mais procurado pelos clientes.
A acontecer, a Mazda garante que não se cingirá a um só modelo mas a vários. “Não gosto de pensar que iremos limitar a divisão MPS a apenas uma linha de produção”, concluiu Masahiro Moro.