Mazda com altas expectativas para o novo CX-3 em Portugal

all_new_mazda_cx-3_still_1-v2
A chegada do novo Mazda CX-3 ao mercado nacional reveste-se de grande importância para a marca nipónica em Portugal. Para Luís Morais, director geral da Mazda Portugal, este SUV vai ao encontro daquilo que o mercado luso ‘pede’ na actualidade, razão pela qual acredita que o CX-3 chega no momento certo.
No evento de apresentação nacional em Lisboa, Luís Morais revelou que o CX-3 se adequa numa tipologia de veículo a que os potenciais compradores mais estão atreitos, ou seja, modelos compactos com motores de média cilindrada.
“Estamos num momento muito importante para a Mazda, já que estamos a chegar ao final da renovação da actual gama de modelos”, começa por destacar aquele responsável, para quem o CX-3 acrescenta novidades de grande relevo.
“Neste caso, o CX-3 trata-se do primeiro modelo a incorporar o motor Skyactiv Diesel de média cilindrada, com o qual temos grandes expectativas para o futuro”, explicou, lembrando também que o segmento B crossovers é cada vez mais significativa.
“No segmento B, actualmente, a procura destes modelos é bastante elevada e importante, com as motorizações Diesel a ganharem preponderância, sendo hoje praticamente 50/50 na divisão entre gasolina e Diesel”, afiançou, debruçando-se igualmente na análise do mercado relativo aos SUV.
“Este é um segmento em crescimento e a ganhar quota de mercado. Temos SUV pequenos, médios e grandes e actualmente, os médios têm perdido alguma importância para os mais compactos, de segmento B. No entanto, a Mazda tem conseguido aumentar a sua quota de mercado com o CX-5, dispondo de um valor de 3,1%”.
luis-morais_02__jpg72
Com o CX-3, o objectivo é precisamente o mesmo que para o CX-5. Ou seja, uma quota de mercado de 3,1% no seu segmento, com a Mazda a esperar vender neste ano de 2015 cerca de 500 unidades. Quanto ao resto do ano, tendo já lançado o novo Mazda2, modelo que também receberá o motor 1.5 D de 105 cv estreado no CX-3, o CX-3 e os renovados CX-5 e Mazda6, a marca nipónica tem agora em vista o lançamento do icónico MX-5, cuja chegada ao mercado luso está prevista para o mês de Setembro.