Marcelo termina ‘semana-maratona’ a ouvir Rui Rocha e Mariana Mortágua sobre resultados provisórios das legislativas
Apurados praticamente todos os resultados das eleições legislativas deste domingo, que deram a vitória à AD, aguardam-se os resultados das votações dos emigrantes. Ainda antes disso, e de se conhecer para quem vão os 4 mandatos em disputa, o Presidente da República começou já a ouvir os partidos políticos e coligações com assento no novo Parlamento.
Na terça-feira à tarde, Inês de Sousa Real, líder do PAN e única deputada eleita pelo partido, foi a primeira a ser recebida em Belém. Seguiram-se Rui Tavares, do Livre, e o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que encabeçou a candidatura da CDU. Esta sexta-feira, a ‘semana-maratona’ de audições de Marcelo Rebelo de Sousa termina com dois líderes recebidos: primeiro Rui Rocha, da IL, e Mariana Mortágua, do BE. Para a semana ainda há mais encontro marcados.
“Na sequência das eleições para a Assembleia da República ontem realizadas, o Presidente da República ouvirá, a partir de terça-feira, os partidos políticos e coligações que nela estarão representados, tendo em conta os resultados provisórios anunciados pelo Ministério da Administração Interna e sem prejuízo dos círculos que ainda falta apurar”, indica nota da Presidência da República.
Veja o calendário dos próximos dias:
- 15 de março, 17h00 – Bloco de Esquerda
- 15 de março, 19h00 – Iniciativa Liberal
- 18 de março, 17h00 – Chega
- 19 de março, 16h00 – Partido Socialista
- 20 de março, 17h00 – Aliança Democrática
“Depois de conhecidos os resultados dos círculos das comunidades portugueses no estrangeiro [na noite de 20 de março], o Presidente da República indigitará o novo Primeiro-Ministro”, indica a nota.