‘Maratona’ de audiências no Palácio de Belém termina hoje: Marcelo recebe delegação da AD
Marcelo Rebelo de Sousa recebe esta tarde – a partir das 17 horas – uma delegação da Aliança Democrática, liderada por Luís Montenegro, no mesmo dia em que é revelada a distribuição dos deputados da emigração.
“Na sequência das eleições para a Assembleia da República realizadas em 10 de março, o Presidente da República ouve os partidos políticos e coligações que nela estarão representados, tendo em conta os resultados provisórios anunciados pelo Ministério da Administração Interna e sem prejuízo dos círculos que ainda falta apurar”, apontou a agenda da Presidência da República.
Recorde-se que o líder da AD, Luís Montenegro, declarou a vitória da coligação na noite das eleições legislativas, garantindo esperar que o Presidente da República o “indigite para formar Governo”.
“Não viramos as costas”, salientou o líder da AD. “É incontornável que e AD ganhou as eleições e o PS perdeu”, disse o líder da AD, garantindo: “Vai haver um novo primeiro-ministro, um novo Governo, uma nova política”, porque o país quis “uma mudança”.
A AD, que junta PSD, CDS e PPM, com 29,49%, conseguiu 79 deputados na Assembleia da República, nas eleições legislativas de 10 de março, contra 77 do PS (28,66%), seguindo-se o Chega com 48 deputados eleitos (18,06%).
A IL, com oito lugares, o BE, com cinco, e o PAN, com um, mantiveram o número de deputados. O Livre passou de um para quatro eleitos enquanto a CDU perdeu dois lugares e ficou com quatro deputados.