Mais uma companhia aérea a falhar: ‘Air Italy’ vai encerrar as suas operações
Menos de dois anos depois do lançamento do seu primeiro voo, a companhia aérea italiana ‘Air Italy’ anunciou nesta terça-feira que vai encerrar as suas operações, de acordo com o Business Insider.
A ‘Air Italy’ referiu que vai continuar a operar até 25 de Fevereiro, qualquer passageiro que tenha um voo depois dessa data, deve solicitar o reembolso à companhia aérea. Aqueles com voos antes da data, também podem pedir o reembolso se assim o entenderem.
A ‘Air Italy’ é a mais recente companhia aérea a encerrar, após as falências de 2019 da Wow Air, com sede na Islândia , da empresa de viagens britânica Thomas Cook , da companhia aérea indiana Jet Airways e da transportadora francesa XL Airways.
A companhia áerea italiana era uma nova marca da ‘Meridiana’, que foi o produto de fusões com várias outras pequenas transportadoras italianas.
A Qatar Airways adquiriu uma participação de 49% na ‘Meridiana ‘em 2017, renomeando-a como uma companhia aérea de longo curso, utilizando um modelo tradicional de hub e spoke.
A ‘Air Italy’ já tinha perdido 164 milhões de euros em 2018 e 200 milhões de euros em 2019.
O Catar não pode aumentar seu investimento nem injectar dinheiro na companhia aérea, devido a leis da União Europeia, que limitam a propriedade estrangeira de empresas, com uma participação minoritária.