Maior loja da Dior em Espanha é alvo de espetacular assalto: veja o vídeo do momento

A loja da Dior, na Galeria Canalejas, em Madrid, foi alvo de um roubo espetacular na manhã da passada quarta-feira: os ladrões bateram várias vezes com um SUV na entrada do estabelecimento para ter acesso ao interior da loja, onde depois entraram com os rostos cobertos.

Terão sido levados até uma centena de artigos de luxos, como malas, muito valorizadas pela marca de luxo francesa e que podem custar até 5 mil euros: a polícia espanhola está a investigar o roubo e já dispõe de imagens do local para tentar localizar os autores – tem também as gravações das câmaras de segurança da Câmara Municipal de Madrid.

O roubo teve lugar às 4 horas e os ladrões utilizaram um SUV da BMW para forçar as portas da loja: no vídeo, é possível ver-se os ladrões a sair do estabelecimento carregados. Nesse momento, um funcionário da Galería Canalejas chegou sozinho ao local e dirigiu-se aos criminosos, que parecem não se importar com a sua presença. Um dos ladrões grita duas vezes para ele “ir embora” enquanto carrega uma marreta usada no assalto.

O assalto durou cerca de cinco minutos e os ladrões agiram com calma, enquanto um veículo os esperava do lado de fora da porta.

A loja Dior, que tem dois andares e é a maior de Espanha, foi fechada na manhã desta quinta-feira após o assalto enquanto eram inventariados os danos, segundo um dos funcionários, citado pelo jornal espanhol ‘El Mundo’.