Lisboa vai ser “ponto de encontro” entre 150 empresas e 150 alunos. Talent Bootcamp reúne “as mais prestigiadas marcas presentes em Portugal”
O Instituto Superior Técnico de Lisboa recebe nos próximos dias 14 e 15 de outubro a 200.ª edição do Talent Bootcamp, um programa que reúne “as mais prestigiadas marcas presentes em Portugal” e jovens que procuram ingressar no mercado de trabalho e desenvolver as suas competências.
“Os primeiros anos de trabalho são cruciais para o desenvolvimento profissional e pessoal”, por isso, “é importante escolher bem a empresa onde queremos começar, e o Talent Bootcamp é precisamente o ponto de encontro ideal entre candidatos e empregadores”, diz Miguel Gonçalves, CEO da Magma Studio, criadora do projeto.
Durante dois dias, os participantes têm a oportunidade de estabelecer contactos diretos com 150 empresas dos mais variados setores. Entre Fidelidade, Teleperformance, SIBS, Jerónimo Martins, EY, BPI, Critical Software, OGMA, Huawei, Deloitte, L’Oréal, e tantas outras entidades nacionais e multinacionais têm marcado presença constante nas edições do Talent Bootcamp, dando a oportunidade de criar uma alargada rede de networking.
Ao longo dos anos, este projeto já contou com mais de 25 mil participantes, sendo que mais de 15.000 estudantes foram entretanto colocados no mercado de trabalho através desta ligação direta entre a academia e as empresas.