Lisboa supera Paris e Mónaco no mercado de luxo. Capital portuguesa estará no radar dos milionários em 2025
Lisboa foi destacada no relatório “2025 European Prime Price Forecast”, da imobiliária Knight Frank, como uma das 10 cidades europeias com maior previsão de crescimento de preços no mercado residencial de luxo.
A capital portuguesa regista uma previsão de aumento de 4,5% no segmento prime, superando cidades como Mónaco, Milão, Genebra e Paris.
Estocolmo lidera o ranking com uma previsão de crescimento de 6%, seguida por Marbella e Madrid, ambas com uma estimativa de 5%.
Francisco Quintela, sócio fundador da Quintela e Penalva sublinha que “Portugal continuará no radar de grandes investidores estrangeiros, não só por via da estabilidade política, mas também por via do crescimento positivo da economia e pela atratividade do estilo de vida nacional aliado ao rico património cultural e histórico, qualidade de vida, clima agradável e segurança”. Por outro lado, acrescenta, “a abertura de novas rotas aéreas, como é o caso dos Estados Unidos, contribuem para esta procura diversificada”.
A Quintela e Penalva projeta um aumento de 5% na faturação no segmento prime para 2025, impulsionado por um fluxo crescente de clientes provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido e Médio Oriente. Segundo a empresa, Lisboa e Porto consolidam-se cada vez mais como zonas prime, enquanto as periferias começam a atrair investimentos em projetos capazes de requalificar áreas inteiras, reforçando o potencial de valorização do mercado imobiliário português.