Líder do Hamas garante estar pronto para “uma longa batalha”: Israel só recupera os reféns “depois de pagar o preço imposto pelas milícias”
O líder do braço político do Hamas, Ismail Haniye, garantiu que o grupo terrorista está pronto para “uma longa batalha”, tendo pedido apoio para a Faixa de Gaza com dinheiro e armas. “O mundo verá as Brigadas Ezzeldin al Qassam – o braço armado do Hamas – e as fações da resistência derrotarem os ocupantes na Faixa de Gaza. Se o inimigo quiser uma batalha longa, então a nossa alma será mais poderosa do que a do inimigo, e a nossa vontade prevalecerá na luta”, referiu o responsável, citado pelo jornal palestiniano ‘Filastin’.
Segundo Haniye, os planos israelitas vão falhar e que só recuperarão os reféns depois de pagar o preço imposto pelas milícias palestinianas.
Habiye pediu ainda apoio para Gaza com dinheiro e armas, para que “jihad supere todos os obstáculos na batalha de toda a nação”, razão pela qual também apelou à unidade para alcançar “a libertação de Jerusalém e da terra da Palestina”. O líder do Hamas elogiou ainda o povo palestiniano pela sua luta e por “manter-se sobre as brasas” e por “preservar a honra e orgulho “face ao exército mais terrorista do mundo”.
“O Hamas está enraizado na sua terra, unido ao seu povo, e o inimigo e todos os que se aliarem a ele não serão capazes de mudar a realidade da Faixa de Gaza”, apontou.