LG anuncia a “maior receita trimestral de todos os tempos” de 12,82 mil milhões de euros

A LG Electronics anunciou, num comunicado enviado à Executive Digest “a sua maior receita trimestral de todos os tempos”, à medida que a empresa continua a expandir a sua participação no mercado de eletrodomésticos premium e eletrónica de consumo fora da Coreia do Sul.

A receita mundial consolidada de 15,26 mil milhões de dólares (12,82 mil milhões de euros) aumentou 48,4% em relação ao segundo trimestre do ano anterior. O lucro operacional de abril a junho de 2021 cresceu 65,5% face ao período homólogo de 2020, para 992,08 milhões de dólares (833,23 milhões de euros). Como esclarece a empresa, “os resultados da LG Mobile Communications Company, que terminou oficialmente no final de julho, são considerados enquanto operações descontinuadas e não estão incluídos nos relatórios de lucros trimestrais”.

A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receitas na ordem dos 6,08 mil milhões de dólares (5,11 mil milhões de euros) no segundo trimestre, o que corresponde a um saudável aumento de 32,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional subiu 6,8% face ao segundo trimestre do ano passado para os 582,75 milhões de dólares (488,82 milhões de euros).

Para a LG, este resultado foi “especialmente impulsionado por vendas mais fortes em mercados externos à Coreia do Sul e uma melhor gestão dos recursos, muito embora os custos ainda possam vir a aumentar à medida que as matérias-primas escasseiam enquanto os países e produtores impactados pela pandemia volta ao normal”.

A LG Home Entertainment Company aumentou as suas receitas para 3,60 mil milhões de dólares (3,02 mil milhões de euros), no segundo trimestre, um crescimento substancial de 79,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro operacional disparou para 297,35 milhões de dólares (271,22 milhões de euros), correspondendo a uma subida de 216,4% ano-a-ano.

A LG Vehicle Component Solutions Company alcançou os 1,68 mil milhões de dólares  (1,41 mil milhões de euros) em vendas no segundo trimestre deste ano, crescendo uns significativos 106,5% em relação ao período homólogo de 2020 como resultado da recuperação do setor automóvel e do aumento da procura por peças para veículos elétricos (xEV).

A empresa teve um prejuízo operacional de 92,01 milhões de dólares (77,28 milhões de euros), explicado “pelo preço dos semicondutores para automóveis aumentou drasticamente durante o trimestre”.

A LG Business Solutions Company registou uma receita de 1,50 mil milhões de dólares (1,26 mil milhões de euros), no segundo trimestre, o que equivale a um crescimento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, ” em grande parte impulsionado pela forte e contínua procura por PCs e monitores e pela recuperação gradual das soluções de digital signage e Hotel TVs”.

No entanto, neste segmento, o lucro operacional caiu para os 55,01 milhões de dólares (46,29 milhões de euros), “devido ao preço mais elevado dos principais componentes, como painéis LCD e wafers solares”, esclarece o comunicado da empresa.