Lexus RX estreia motor 2.0 sobrealimentado
Tendo efectuado a sua estreia mundial no derradeiro Salão de Nova Iorque, o Lexus RX vai contar na sua gama de motores com um novo bloco a gasolina 2.0 sobrealimentado de quatro cilindros em linha, com mais de 225 cv de potência.
Esse motor vai estar associado a uma caixa automática de seis relações com relações escalonadas à medida para este modelo, de forma a providenciar acelerações mais vigorosas.
“Um dos pontos mais apelativos do RX 200t é a sua capacidade para entregar acelerações contínuas e suaves até aos regimes médios e altos”, referiu o engenheiro-chefe do Lexus RX, Takayuki Katsuda.
Consoante o mercado, o novo RX também terá à disposição um motor V6 de 3.5 litros a gasolina com mais de 300 cv, associado a caixa automática de oito relações, havendo ainda que contar com uma versão híbrida, que combina um motor V6 de 3.5 litros a um bloco eléctrico para potência total em redor dos 300 cv.
O RX demarca-se pelo seu carácter estético agressivo, enquanto do lado técnico há a enaltecer o trabalho efectuado ao nível do chassis e da suspensão para melhorar o comportamento dinâmico. No campo da segurança, realce para a inclusão do novo pacote de tecnologias Safety System+ que auxiliam o condutor e atenuam as consequências de potenciais acidentes.