Leão causa pânico depois de escapar de um carro numa das ruas mais movimentadas de Karachi… em plena hora de ponta

Um leão causou, esta quarta-feira, pânico nas ruas da cidade paquistanesa de Karachi, depois de ter escapado de um carro no meio de intenso trânsito. O animal estava a ser transportado pelo seu dono quando fugiu para a estrada principal da movimentada cidade portuária durante os horários de pico de trânsito, segundo explicou a polícia local, em comunicado.

Depois de vagar pela estrada por algum tempo, o animal conseguiu entrar num prédio próximo, o que causou o pânico entre os residentes. Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver-se o felino a correr e a atacar um homem, afastando-se depois de ter caído ao chão. Acabou por ser recapturado depois de duas horas de liberdade.

O animal, que se acredita ter cerca de dois anos, foi capturado por uma equipa de funcionários da ‘Sindh Wildlife’ depois de a polícia local terem isolado a área. O incidente paralisou o trânsito na zona, com multidões a reunir-se para tentar ver o leão fugitivo.

No Paquistão não é invulgar manter-se leões como animais de estimação, onde se sabe que empresários ricos administram zoológicos privados e às vezes exibem os animais para o público. “O dono do leão foi detido e vai ser aberto um processo contra ele”, indicou a polícia.

Em fevereiro último, um leopardo de estimação escapou de uma casa em Islamabad e percorreu várias ruas antes de ser atingido por um dardo tranquilizante – já em 201, a polícia do Paquistão prendeu um homem que levava o seu leão de estimação para um passeio noturno pelas ruas de Karachi.