Land Rover Defender chega aos 2.000.000 de unidades
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=a0HXSuXBDco[/youtube]
A Land Rover criou uma edição especial do seu icónico Defender para comemorar a superação da fasquia dos dois milhões de unidades produzidas em Solihull, no Reino Unido.
Com o seu fim à vista na Europa (embora exista a possibilidade de a sua produção ser transferida para outro país menos restritivo ao nível das emissões), o Defender assume uma importância incontornável para a Land Rover, praticamente moldando todo o percurso da companhia actualmente aliada à Jaguar.
Diferenciando-se em termos de equipamento, o ‘Defender 2.000.000’ será leiloado a 16 de Dezembro de 2015 pela reconhecida casa Bonhams, com os fundos a reverterem para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), que se luta por causas humanitárias, e para a Born Free Foundation, dedicada à conservação da vida selvagem.
Ao longo do mês de Maio, durante o processo de produção, diversos entusiastas assumidos do Land Rover Defender foram ‘chamados’ a ajudar a equipá-lo, incluindo o aventureiro Bear Grylls, conhecido pelos seus programas televisivos de sobrevivência, tema a que também o Defender é atreito. De igual forma, elementos da IFRC e da Born Free Foundation ajudaram nesse mesmo processo de equipamento da viatura, cuja revelação pública está agendada para o Festival de Goodwood.
Entre os elementos distintivos desta unidade estão um mapa da Baía de Red Wharf, onde o desenho para o Land Rover original foi traçado na areia, gravado na ilharga das rodas, contrastando com a cor prateada acetinada no exterior. Uma placa com referência ao ‘nº 2.000.000’ também está presente na traseira e no interior. O desenho exterior é complementado pelo contraste providenciado pelas jantes pintadas em preto Santorini, cor igualmente aplicada nas embaladeiras das rodas, tejadilho, dobradiças, grelha e espelhos.
No interior, o mapa da Red Wharf também tema presente nos bancos em pele, enquanto o número 2.000.000 foi gravado na cabeceira dos mesmos. Uma placa com os nomes de todos os que ajudaram a produzir o modelo também está presente no habitáculo. O último toque de nostalgia está reservado para p número de matrícula colocado à frente e atrás com a indicação ‘S90 HUE’, uma clara referência à matrícula do Series I – ‘HUE 166’.