KPMG inaugura hub de low-code em Évora. “É tempo de as empresas terem um papel mais ativo”, diz Vitor Ribeirinho

A KPMG Portugal anunciou a abertura de um centro tecnológico em Évora, para expansão dos seus serviços de tecnologia, em particular nas áreas relacionadas com o low-code. Este espaço resulta de uma parceria com o PACT e com a Universidade de Évora.

O novo hub tecnológico faz parte de uma aposta continuada da KPMG na descentralização dos seus serviços, de forma a poder contribuir para o desenvolvimento regional e para a fixação de talento em territórios de baixa densidade.

Este centro tecnológico da KPMG conta para já com cerca de 30 colaboradores, que irão participar diretamente no desenvolvimento de projetos internacionais, para o mercado nacional e mercados internacionais como os Estados Unidos, França ou Médio Oriente.

“Este hub tecnológico é mais do que um espaço físico, é a concretização de um modelo estratégico que defendemos e em que acreditamos, e que passa por uma aposta clara na descentralização dos nossos serviços, e por um trabalho conjunto com as regiões, tendo em vista o seu desenvolvimento. Queremos ter um envolvimento continuado com esta região e contribuir, por exemplo, para a formação e capacitação dos alunos da Universidade de Évora”, disse Vitor Ribeirinho, CEO/Chairman da KPMG Portugal.

Vitor Ribeirinho acrescentou ainda que “é tempo de as empresas terem um papel mais ativo, abrirem-se cada vez mais à sociedade e poderem contribuir de uma forma mais direta para o seu progresso”.

A sessão de inauguração deste novo escritório, localizado no Parque do Alentejo de Ciência Tecnologia (PACT), contou com a presença da Ministra da Coesão Regional, Ana Abrunhosa; do CEO/Chairman da KPMG Portugal, Vitor Ribeirinho; da Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar; do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e do Presidente Executivo do PACT, Soumodip Sarkar.

Com este novo Hub Tecnológico em Évora, a KPMG Portugal passa a contar com quatro escritórios espalhados pelo país: Lisboa (Picoas e Miraflores), no Porto e em Évora.

Ler Mais