KLM alarga leque de destinos nos EUA este inverno. Lisboa e Porto nas rotas
A KLM Royal Dutch Airlines anunciou esta segunda-feira que vai servir mais destinos nos EUA este inverno, com rotas a partir de Lisboa e do Porto via hub em Amesterdão-Schiphol.
A companhia tinha sido obrigada a cancelar os voos respeitantes a essas viagens, que serão agora remarcadas depois de os EUA terem anunciado que, a partir do início de novembro, os viajantes vacinados da UE e do Reino Unido vão ter acesso ao seu território, o que motivou o governo da Holanda a retirar as regras que impunham quarentena anunciada aos viajantes vacinados dos Estados Unidos.
“Restaurar uma rede global de destinos tem sido o foco central da estratégia da KLM para emergir da crise do coronavírus como uma companhia aérea mais forte e competitiva”, refere a empresa na nota emitida hoje a propósito dos novos destinos.
O alívio das restrições anunciada pelos EUA permitiu à companhia aérea assegurar de novo os voos para Las Vegas e Miami, com vigor a partir de 7 de dezembro.
A KLM tinha já anunciado a expansão do seu programa de inverno para Cancún (México), Port of Spain (Trinidad e Tobago), Bridgetown (Barbados) e Mombaça (Quénia).
Canadá
A KLM anunciou igualmente, no início de setembro, a retoma de voos para Vancouver, Calgary, Edmonton, Toronto e Montreal, entre outros destinos em parceria com a Westjet, um serviço que abrange os viajantes vacinados com resultado negativo em testes PCR.