Joint venture da Sonae Sierra investe 200 milhões de euros em resort de luxo no Algarve

A joint venture composta pela Sierra, braço imobiliário do Grupo Sonae, e a PGIM Real Estate, um dos maiores gestores de imobiliário do mundo, vai investir 200 milhões de euros no desenvolvimento de um resort de luxo na Meia Praia, em Lagos.

Este projeto contará com o apoio da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), cuja equipa traz uma vasta experiência na gestão e operação hoteleira, assegurando a excelência na execução e na maximização do valor do ativo.

A joint venture foca-se na aquisição de hotéis em destinos consolidados, implementando estratégias para criar valor, alinhada com a estratégia value-add da PGIM Real Estate para o mercado europeu.

Luis Mota Duarte, Deputy CEO and Executive Director, Investment Management na Sierra, afirma: “Estamos muito satisfeitos por anunciar este segundo ativo desta parceria estratégica com a PGIM Real Estate. Este projeto destaca o nosso compromisso em diversificar o portfólio com ativos de elevado potencial, reforçando a nossa presença em setores estratégicos, como a hotelaria. A escolha do Algarve, juntamente com o perfil deste projeto, reflete a nossa ambição de contribuir para o desenvolvimento de um turismo de excelência em Portugal.”

Com inauguração prevista para 2027, o resort terá uma área bruta de construção de aproximadamente 17.000m² e será dotado de instalações de luxo, incluindo piscinas interiores e exteriores, spa de última geração, restaurantes sofisticados e áreas de lazer. O design do resort, que será integrado na paisagem natural, oferecerá vistas panorâmicas para o mar e criará uma experiência única para casais, famílias e viajantes individuais.