Jeff Bezos doa 100 milhões de dólares para ajudar sem-abrigo
MacKenzie Scott, a ex-mulher de Jeff Bezos, está na onda da mudança da Filantropia. Quando se divorciou do fundador da Amazon, a magnata cedeu as suas participações no jornal The Washington Post , da empresa espacial Blue Origin, bem como 75% de sua participação conjunta na Amazon, tendo ficado com o restante.
Pouco tempo depois, a terceira mulher mais rica do mundo, com um património avaliado em 55,7 mil milhões de euros, ingressou no The Giving Pledge , um grupo criado agosto de 2010, por 40 das pessoas mais ricas da América comprometendo-se a doar grande parte da sua riqueza para causas sociais.
Fazem parte deste grupo, nomes reconhecidos como um Bill e Melinda Gates e Warren Buffett. Esta comunidade é composta por mais de 200 pessoas, mas em nenhuma das entradas desta lista consta o nome “Jeff Bezos”.
Um envelope de mais de 7 mil milhões de euros e muitas causas
Há cinco meses, a empresária anunciou no seu blog que tinha doado mais de 2 mil milhões de euros da sua enorme fortuna para 286 organizações.
Já em julho do ano passado, MacKenzie Scott ofereceu mais de mil milhões de euros a causas sociais, tendo repetido o gesto em dezembro desse mesmo ano, ao doar 4,2 bilhões de dólares para instituições de caridade, como bancos alimentares e escolas.
As causas financiadas por Scott incluem organizações que apoiam os direitos das mulheres e LGBTQ +; a proteção do ambiente e o combate à mudanças climáticas e à pobreza extrema, a inclusão das pessoas portadoras de deficiência assim como a irradiação da fome no mundo.