Jeep Cherokee 'apresenta' futuro motor 2.2 Multijet do Alfa Romeo Giulia
De forma quase sub-reptícia, a Jeep revelou uma nova motorização Diesel 2.2 MultiJet II para o Cherokee que se reveste de interesse adicional. Isto porque este bloco, que conta com dois níveis de potência, entre os 185 e os 200 cv, será também utilizado no futuro Alfa Romeo Giulia.
Com efeito este 2.2 Multijet II será ‘servido’ no futuro Giulia como uma das versões Diesel de base, proporcionando então dois níveis de potência e binário de 440 Nm em ambos os casos. No caso da variante de 200 cv, e em comparação com o motor anterior, este novo Multijet II apresenta uma melhoria de binário em 25%, ao passo que a aceleração e a potência são incrementados em 17% e as emissões de CO2 caíram 3% para 150 g/km.
Produzido na fábrica italiana de Pratola Serra, o novo 2.2 Multijet II de 200 cv montado no Jeep Cherokee surge acoplado a caixa automática de nove velocidades e tracção integral 4×4 Jeep ActiveDrive I, com velocidade máxima de 204 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos. Em termos de emissões e consumos, os registos anunciados são de 150 g/km de CO2 e de 5,7 l/100 km, respectivamente.
Disponível por enquanto apenas em Itália, esta variante de 200 cv está associada aos níveis de equipamento mais elevados do Jeep Cherokee, nomeadamente a Limited e a Limited Plus (50.500 euros e 54.000 euros, respectivamente), sendo esta última proposta com o novo sistema de tracção integral ActiveDrive II que aumenta ligeiramente o valor dos consumos (6,1 l/100 km) e das emissões poluentes (160 g/km de CO2). Já a versão menos potente, de 185 cv, surge associado às versões Longitude, com preços locais de 45.900 euros.
Quando for aplicado no Giulia, são de esperar prestações ainda mais interessantes deste motor, mas são de já bons indicadores para a futura berlina da marca italiana.