Já ouviu o motor do Alfa Romeo Giulia?

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=O6GGBXEm7Oc[/youtube]
O verdadeiro tema do mundo automóvel nas últimas 24 horas foi o lançamento do novo Alfa Romeo Giulia (os responsáveis da MINI deverão estar arrependidos por apresentar o novo Clubman no mesmo dia…), tendo o modelo italiano granjeado uma imensa legião de seguidores que procuravam saber as mais recentes informações do sucessor do 159.
Na era das redes sociais, não deixa de ser um bom presságio para a marca italiana e, até para a indústria automóvel, tantas vezes a braços com problemas relacionados com ecologia e indiferença ao mundo cada vez mais ‘verde’, que exista uma franja de entusiastas dispostos e empenhados em seguir uma marca ou um dado lançamento com tamanho afinco como agora se viu com o Giulia. O legado histórico da marca italiana certamente que ajudou no caso em apreço.
Com tanto ‘ruído’ em torno deste lançamento, quase que passou despercebido o vídeo de apresentação do novo Giulia, no qual é possível ver a versão Quadrifoglio Verde, ou seja a mais exclusiva (seguindo aquilo que já aqui havíamos publicado) com motor V6 de 3.0 litros e 510 cv produzido pela Ferrari e, mais importante, ouvi-lo a ser ‘esticado’ no circuito de testes do grupo italiano em Balocco.
Se ainda não ouviu, tem aqui o momento certo para isso.