Israel lança panfletos na Cidade de Gaza a exigir a evacuação de “todos os residentes”

O Exército de Israel lançou, esta quarta-feira, panfletos sobre a Cidade de Gaza, no norte da Faixa, a apelar a “todos” os residentes para abandonarem a cidade e seguirem para o centro do enclave, devido à intensificação da ofensiva israelita em vários bairros da cidade.

Os panfletos apelam a “todos na Cidade de Gaza” que se dirijam à cidade de Deir al-Balah, no centro de Gaza, com instruções sobre rotas consideradas seguras para este processo de evacuação.

“A cidade de Gaza será uma zona de combate perigosa”, indica o panfleto: de acordo com o jornal ‘The Times of Israel’, o Exército israelita, que acredita que no norte de Gaza se encontrem 200 mil palestinianos, tem emitido diversas ordens locais de evacuação em bairros da cidade antes das suas ofensivas.

O próprio Exército israelita indicou também, num balanço de operações do último dia, que “foram eliminados dezenas de terroristas” no bairro de Shujaia, no leste da cidade de Gaza, onde também “foi destruída uma rede de túneis subterrâneos”.

Num comunicado publicado no site oficial, o Exército salientou que realizou um novo ataque à sede da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos no Médio Oriente (UNRWA) na cidade de Gaza “depois de abrir uma etapa para a saída ordenada de civis da região” e que matou “vários terroristas” em Rafah, na fronteira com o Egito.

Por último, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallatn, declarou perante o Parlamento que 60% dos membros do Hamas foram mortos ou feridos durante a ofensiva em Gaza, destacando que foram eliminados a maior parte dos 24 batalhões do grupo islâmico.