Israel lança bomba na Síria tão potente que causou terramoto de 3.0 na escala de Richter: veja o vídeo
Israel terá lançado aquele que parece ser o maior ataque à Síria desde a queda do regime de Al-Assad, no passado domingo: a bomba terá provocado uma ‘nuvem’ em forma de cogumelo para o céu que foi vista a quilómetros de distância.
A explosão foi tão grande que ficou medida como um terramoto de magnitude 3.0 na escala de Richter em sensores sísmicos próximos.
Em alguns vídeos partilhados nas redes sociais é possível ver-se a explosão impressionante, que ocorreu no noroeste da Síria, perto da cidade de Tartus, segundo denunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR) – Telavive lançou o ataque a um depósito de armas.
Israel bombardeou a Síria com uma onda de ataques de mísseis este domingo, de acordo com o SOHR: a onda de ataques marca “os ataques mais pesados na região costeira da Síria desde o início dos ataques em 2012”, afirmou.
A Massive Explosion seen in Northwestern Syria near the City of Tartus, following an Israeli Strike against a Munitions Depot; with the Explosion reported to have been so large, that it measured as a 3.0 Magnitude Earthquake on nearby Seismic Sensors. pic.twitter.com/i1jC1vNjVJ
— OSINTdefender (@sentdefender) December 15, 2024
❗️🇮🇱⚔️🇸🇾 – Israel has conducted airstrikes near Tartus in northwestern Syria, targeting munitions depots along the coast.
The strikes caused significant secondary explosions, indicating a large volume of stored armaments.
These attacks are part of Israel's ongoing efforts to… pic.twitter.com/6wKIg9IJhz
— 🔥🗞The Informant (@theinformant_x) December 15, 2024