Hyundai e Google iniciam parceria: 250 milhões de locais de todo o mundo disponíveis num simples toque
A Hyundai está a expandir a sua parceria com a Google para proporcionar experiências de navegação e infoentretenimento de última geração. Em breve, os condutores de novos Hyundai terão acesso, nos seus veículos, a informações recentes do Google Maps sobre 250 milhões de locais no mundo inteiro, além da conveniência do sistema operativo Android Automotive.
Ao integrar a API (Interface de Programação de Aplicações) de Locais da Plataforma Google Maps, a Hyundai irá melhorar a precisão de navegação, utilizando a vasta informação do Google Maps sobre diferentes estabelecimentos, incluindo novos detalhes sobre horários de funcionamento, informação de contacto, classificações, críticas e muito mais.
“O Hyundai Motor Group está a desenvolver tecnologia no campo dos SDV e da mobilidade para fornecer valores focados no cliente”, sustentou Chang Song, presidente e chefe da Divisão de Plataforma Avançada de Veículos (AVP) do Hyundai Motor Group. “A nossa parceria com a Google, que ajuda as pessoas a encontrarem muitas informações úteis em todo o mundo, servirá como uma oportunidade para o Hyundai Motor Group, alargando a nossa cobertura de tecnologia no mercado da mobilidade e proporcionando maior valor aos clientes.”
“Todos os dias, fazemos mais de 100 milhões de atualizações no Google Maps para ajudar as pessoas a encontrarem nova e abrangente informação sobre onde ir e como lá chegar. Ao integrar a nossa extensiva base de dados de sítios nos veículos do Hyundai Motor Group através da API de Locais, estamos a dar aos condutores os conhecimentos de que necessitam para navegarem com confiança – e esperamos trabalhar no futuro com o Hyundai Motor Group para trazer mais inovação à frota”, reforçou Jorgen Behrens, vice-presidente e diretor-geral do Google Maps Automotive.
O grupo também adotou o sistema operativo Android Automotive (AAOS) da Google para expandir o seu ecossistema de software. Ao fazê-lo, espera garantir uma vantagem inovador no espaço tecnológico dos veículos definidos por software (SDV) e liderar o futuro mercado da mobilidade.
“Como parte dos esforços contínuos para fornecer futuras funcionalidades de mobilidade e inteligência artificial aos seus veículos, a Hyundai continuará a explorar mais formas de inovar e conduzir experiências em parceria com a Google”, indicou a marca, em comunicado.