Honda NSX prossegue desenvolvimento em pista

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=JsSniF0L1c4[/youtube]
A Honda (e a sua subsidiária Acura) continua a desenvolver o futuro NSX, superdesportivo que promete dar seguimento ao legado do icónico modelo original. Embora já se conheçam os detalhes finais da nova geração do NSX, a marca prossegue o seu programa de ensaios do novo modelo no traçado de Nürburgring, na Alemanha, utilizando uma unidade camuflada, possivelmente para ocultar algumas diferenças na carroçaria em relação àquela apresentada em Genebra.
O novo superdesportivo da Honda contará com motorização híbrida assente num bloco V6 DOHC bi-turbo acoplado a caixa de dupla embraiagem e nove velocidades aliada a três motores eléctricos com potência em redor dos 500 cv. Na concepção do novo NSX, a marca nipónica procedeu a materiais compósitos, destacando-se a aplicação da fibra de carbono para baixar o peso e elevar a rigidez estrutural. De acordo com a Honda, a optimização do centro de gravidade resulta naquele que será o valor mais baixo da classe.
O novo NSX simboliza as duas décadas de experiência com tecnologias de vectorização dinâmica de binário, incluindo o Sistema de Tracção Integral “SuperHandling – All Wheel Drive” (SH-AWD). O motor eléctrico traseiro, alojado entre o motor e a transmissão, auxilia as acelerações, a travagem e a transmissão nas passagens de caixa. As rodas dianteiras do NSX são accionadas por dois motores eléctricos independentes de elevada potência, oferecendo respostas instantâneas de binário distribuindo-o de forma dinâmica entre a esquerda e a direita.