Honda HR-V 1.6 i-DTEC com consumo anunciado de 4,0 l/100km
Com a data de lançamento a aproximar-se (será em meados do Verão), a Honda revelou mais detalhes das prestações do novo HR-V, crossover que contará com duas motorizações, uma a gasolina e outra Diesel e que promete elevada eficiência. Assim, os condutores terão à escolha duas variantes, uma assente no popular motor 1.6 i-DTEC de 120 cv e, a outra, no motor 1.5 i-VTEC de 130 cv. Ambos fazem parte da gama de blocos mais avançados da marca nipónica, denominada ‘Earth Dreams Technology’. No primeiro caso, o motor Diesel surge associado a uma caixa manual de seis velocidades trabalhada, proporcionando aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10,2 segundos. Os consumos ficam-se pelos 4,0 l/100 km e as emissões nos 104 g/km de CO2. Quanto à versão a gasolina, pode ser acoplada a dois tipos de caixa: manual de seis velocidades, com consumos de 5,6 l/100 km e 130 g/km de CO2, ou automática CVT, com média anunciada de 5,2 l/100 km e 120 g/km de CO2. Quanto a prestações, a variante com caixa manual é mais lesta na aceleração dos 0 aos 100 km/h – 10,3 segundos contra 10,9 segundos da opção CVT. Uma das grandes apostas da Honda passa pelo novo sistema Honda Connect, que reúne todas as funções de infoentretenimento do veículo, além de aplicações e integração com os smartphones, e a vertente da segurança, com a Honda a garantir o equipamento de diversos sistemas para evitar colisões. No interior, a marca nipónica procura destacar-se pelo espaço oferecido para os ocupantes e na bagageira (453 litros), contando também com o já conhecido sistema dos ‘bancos mágicos’. Os preços e as versões de equipamento serão anunciadas mais perto do seu lançamento.]]>