Honda celebra 25 anos de veículos híbridos com a estreia pública do seu Civic mais prateado

A Honda vai apresentar a sua gama completa de automóveis no 101.º Salão Automóvel de Bruxelas, de 10 a 19 de janeiro, juntamente com a primeira aparição pública do Civic mais prateado do mundo, criado em 2024 para celebrar os 25 anos desde que a marca lançou o primeiro modelo híbrido de sempre na Europa.

Esta será a primeira vez desde 2022 que a Honda está no Salão Automóvel de Bruxelas, tendo em exposição a sua gama de modelos totalmente eletrificados, incluindo o totalmente elétrico e:Ny1, juntamente com os híbridos Jazz e:HEV, Civic e:HEV e ZR-V e:HEV, além do CR-V e:HEV e CR-V e:PHEV. Os participantes também poderão ver o novo HR-V e:HEV 2025 ao lado do Civic Type R, que cativou os condutores durante seis gerações com a sua combinação perfeita de condução excecional, engenharia de precisão e tecnologia de ponta.

Com a presença de toda a gama híbrida Honda, o Salão Automóvel de Bruxelas é uma ótima oportunidade para celebrar o jubileu de prata dos híbridos Honda com o Civic e:HEV pintado com a tinta mais prateada do mundo. Criado pelo famoso artista e campeão de cores Stuart Semple, o lote especial de tinta prateada única utilizado foi criado com 64% de flocos de prata verdadeira e pigmentos misturados numa suspensão acrílica.

A Honda está a trabalhar na produção de veículos híbridos desde a década de 1990, tendo introduzido o primeiro automóvel híbrido gasolina-elétrico na Europa em 1999, com o seu revolucionário Insight. A Honda tem estado sempre na vanguarda da tecnologia híbrida, impulsionada pelo sentido de responsabilidade de melhorar a eficiência dos veículos para benefício da sociedade e para inovação técnica, sem deixar de proporcionar o “prazer de condução” aos seus clientes.

“Os engenheiros da Honda passaram os últimos 25 anos a aperfeiçoar o grupo motopropulsor híbrido e a nossa atual oferta de modelos demonstra a nossa liderança nesta área. E não nos ficamos por aqui, pois continuamos a desenvolver a nossa herança com a icónica placa de identificação híbrida Prelude e:HEV, que regressará à Europa no início de 2026, na sequência de uma resposta positiva em toda a Europa”, referiu Hans de Jaeger, vice-presidente sénior da Honda Motor Europe.

“O Salão Automóvel de Bruxelas não só é uma oportunidade para celebrarmos a nossa gama de automóveis totalmente eletrificados, como também vem na sequência das últimas notícias sobre o Honda Serie 0 no CES 2025, onde planeamos mostrar que a mudança da Honda para um futuro totalmente elétrico está a avançar.”

“Estamos entusiasmados por apresentar a nossa gama no Salão Automóvel de Bruxelas de 2025. Este evento não é apenas uma oportunidade para dar a conhecer os nossos automóveis, incluindo o mais recente HR-V e:HEV, mas também para celebrar a nossa rica história na tecnologia híbrida com o Civic e:HEV, que celebra as bodas de prata. Estamos entusiasmados por receber os visitantes no nosso stand durante o salão”, concluiu Kathryn Jaworski, diretora de Automóveis da Honda Benelux.