Helicóptero cai no rio Douro em Lamego. Operações de resgate em curso
Um helicóptero caiu no rio Douro, na zona de Peso da Régua, ao início desta tarde. A queda ocorreu perto da localidade de Cambres, no município de Lamego, e mobilizou imediatamente uma vasta operação de socorro.
A informação sobre o acidente foi inicialmente divulgada pelo Porto Canal e mais tarde confirmada pelo Comando Sub-regional do Douro (CDOS), ao Notícias da Maia. De momento, ainda não se sabe o número exato de vítimas envolvidas, uma vez que as operações de resgate estão em curso e as autoridades continuam a tentar determinar o número de pessoas que estavam a bordo no momento da queda da aeronave.
O Correio da Manhã, adianta que se trata de um helicóptero de combate a incêndios que está submerso e terá seis pessoas a bordo: o piloto e outros cinco elementos de combate aos fogos.
O alerta para o acidente foi dado às 12h36, e desencadeou uma rápida mobilização de meios de socorro. Entre as equipas destacadas para o local estão os Bombeiros Voluntários da Régua e de Lamego, além de uma unidade de suporte imediato de vida (SIV) de Lamego, um helicóptero de emergência médica de Viseu e uma viatura médica de emergência e reanimação de Vila Real.
No total, maids de 40 operacionais estão envolvidos nas operações de resgate e socorro, apoiados por 11 viaturas e um meio aéreo. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil também se encontra no local, coordenando os esforços para localizar possíveis sobreviventes e avaliar a situação.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e as autoridades mantêm todos os esforços focados na busca e salvamento, com prioridade na identificação e assistência às possíveis vítimas.