Grupo bracarense dst investe 15 milhões de euros em novo projeto no setor das janelas
O dstgroup vai lançar oficialmente a Lyrical Design Windows, a sua nova marca de caixilharia minimalista, na feira BAU em Munique. Este projeto arranca com um investimento de 15 milhões de euros e promete revolucionar o setor de janelas.
A nova marca conta com o know-how da bysteel fs, uma empresa do grupo dst, e posiciona-se no segmento premium, tendo como público-alvo arquitetos, designers e consumidores exigentes na Europa, América e Médio Oriente. A expectativa é alcançar um volume de negócios de 30 milhões de euros em cinco anos.
“A luz e as fontes de luz natural são dos temas mais profundamente trabalhados pela arquitetura contemporânea, com impacto direto na qualidade de vida e na produção de emoções naqueles que usufruem dos espaços. A janela é, em consequência, um dos elementos mais inspiradores no processo criativo do arquiteto. A Lyrical concebeu uma linha de obras de arte minimalistas capazes de acrescentar valor ao espaço, suportadas em tecnologia avançada e valores de sustentabilidade, dividida em duas séries: a Lyrical MUSE e a evolutiva Lyrical ODE”, explica André Gonçalves Pereira, Diretor-Geral da Lyrical.
A unidade de produção da Lyrical, localizada no campus do dstgroup em Braga, ocupa 10.000 m² e foi projetada pelo arquiteto premiado Eduardo Souto Moura. Com processos otimizados para minimizar desperdícios, a fábrica prevê contratar 75 trabalhadores até 2025 e duplicar este número até 2030.