Governo aprova calendário nacional de acesso e ingresso ao Ensino Superior: tome nota de todas as datas

Primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior vai arrancar a 22 de julho e dura até 5 de agosto

Francisco Laranjeira
Junho 18, 2024
11:00

O Governou aprovou, esta terça-feira, o calendário nacional de acesso e ingresso no Ensino Superior público para o ano letivo de 2024/2025, após publicação em ‘Diário da República’, que pode consultar aqui.

Assim, a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior vai arrancar a 22 de julho e dura até 5 de agosto. Se o candidato estiver integrado no contingente prioritário para emigrantes, familiares que com eles residam e luso-descendentes e candidatos com pedido de substituição de provas de ingresso por exames estrangeiros a primeira fase termina a 29 de julho.

As listas de colocação na primeira fase do concurso nacional vão ser disponibilizadas às instituições de ensino superior, por via eletrónica, a 24 de agosto, sendo que os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior vão ser divulgados a 25 de agosto.

Entre 26 e 29 de agosto vai decorrer o período de matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na primeira fase do concurso nacional. Já a apresentação das reclamações aos resultados desta fase pode ser feita entre 26 e 30 de agosto.

A segunda fase de candidaturas vai decorrer entre 26 de agosto e 4 de setembro, com os resultados a serem divulgados a 15 de setembro. A matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na segunda fase podem ser feitas entre 16 e 18 de setembro. A apresentação das reclamações aos resultados desta fase do concurso nacional decorre de 16 a 20 de setembro.

O prazo de candidaturas à terceira fase decorre entre os dias 21 e 24 de setembro e os resultados vão ser conhecidos a 30 de setembro. A matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados nesta última fase do concurso nacional decorre de 30 de setembro a 2 de outubro, enquanto a apresentação das reclamações aos resultados está agendada para 4 de outubro.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.