Gestão na Nova SBE sobe no ranking do Financial Times

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) é a única escola portuguesa a ter dois programas de formação em Gestão no ranking mundial do Financial Times. A publicação colocou em quarto lugar o CEMS MIM, programa disponível em toda a rede de escolas da Global Alliance in Management Education, da qual a Nova SBE faz parte, e subiu o International Masters in Management 17 posições.

O mestrado em Gestão está, agora, em 31º lugar, à frente de escolas como a Copenhagen Business School, Stockholm School of Economics e Louvain School of Management. A classificação foi atribuída devido à experiência internacional do programa que conta com 77% de estudantes estrangeiros, mas também devido aos níveis de retorno e empregabilidade dos alunos. Ao fim de três meses, 87% das pessoas que integraram o International Masters in Management encontraram emprego. O número sobe para 95% quando se tem em conta o CEMS MIM.

Já a nível salarial, o Financial Times considerou que os programas oferecem possibilidade de salários superiores à média nacional, sendo que os valores variam entre aproximadamente 41 mil euros anuais para o programa da Nova SBE e 60 mil euros anuais para o CEMS MIM.

No ranking da publicação norte-americana surge ainda outro nome português, ainda que mais abaixo na tabela. O mestrado em Gestão da Católica Lisbon School of Business and Economics ocupa a 59ª posição a nível mundial.