Galp está em discussões preliminares com potenciais parceiros na Namíbia
O presidente executivo (CEO) da Galp, Filipe Silva, afirmou hoje que a petrolífera está a preparar a realizar o primeiro de quatro novos poços na Namíbia e que está em discussões preliminares com potenciais parceiros.
O lucro da Galp subiu 23% no primeiro semestre deste ano, em termos homólogos, para 624 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
“Relativamente à Namíbia, não temos notícias para partilhar nesta fase”, além de estar “a preparar o primeiro dos nossos quatro novos poços para o quarto trimestre deste ano”, afirmou Filipe Silva, numa ‘call’ com analistas sobre os resultados semestrais.
E “estamos a ter discussões preliminares com potenciais parceiros”, admitiu o gestor, adiantando que, “nesta fase, não há muito” que a Galp possa dizer sobre o tema.
Durante a ‘call’, o CEO da Galp abordou ainda o desinvestimento em Moçambique e disse que é preciso aguardar os próximos meses.
Quanto ao ‘guidance’ sobre o Capex [investimento] para os próximos anos, o gestor salientou que estes será conhecido nos próximos meses.