Fundos de investimento americanos registam valores super elevados com destaque para as tecnológicas
Os fundos de investimento atingiram 16,6 mil milhões de dólares, nos EUA, até à passada quarta-feira, com a euforia dos investidores a apostar em títulos e obrigações com baixa performance, mesmo quando a economia global apresenta ligeiras melhorias, segundo avança o Bank of America, citado pela Reuters.
Apenas nas últimas duas semanas o valor alcançado pelos fundos chegou aos 40 mil milhões de dólares, levando o Bank of America a chamá-los de «ecos de 2000», fazendo referência a um ano abastado para os Estados Unidos. O aumento massivo das acções tecnológicas americanas nos últimos meses, é outro exemplo que relembra os investimentos e o sucesso do dito ano.
O abrandamento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, bem como as fortes melhorias sentidas na economia global, acabaram por pressionar os custos dos empréstimos, ainda que os rendimentos teimem em não subir mais.
Os investidores americanos acumularam 12,6 mil milhões de dólares de acções em fundos até à passada quarta-feira, com o Japão, a tecnologia e os mercados emergentes a atrair grande parte desse dinheiro.
O valor de mercado das acções globais subiu oito biliões desde o inicio de Setembro, altura em que os bancos injectaram a sua liquidez.