Funcionários da Airbnb podem ficar em teletrabalho até agosto de 2021

A Airbnb informou esta quarta-feira que os seus funcionários vão poder escolher trabalhar remotamente até ao final de Agosto de 2021, mesmo que alguns dos escritórios fossem reabertos, à medida que as restrições à covid-19 aliviassem.

A empresa disse também que vai conceder, a cada um dos funcionários que escolha ficar em teletrabalho, uma verba de 300 dólares para equipamento de escritório e um montante adicional de 200 dólares para cobrir equipamento ergonómico.

Segundo noticia a agência ‘Reuters’, a Airbnb fez ainda saber que os trabalhadores também terão a opção de se deslocar temporariamente para estados e países onde a empresa está estabelecida.

Quanto ao nível actual de actividade, a empresa explicou que particularmente os hóspedes norte-americanos estavam, cada vez mais, a recorrer à plataforma para encontrar um local para se instalarem em trabalho remoto ou devido a deslocalizações temporárias em trabalho. O volume de relatos dos hóspedes norte-americanos a mencionar estar em “trabalho à distância” desde o início da pandemia quase triplicou em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a empresa.

Recorde-se que a Airbnb apresentou, na semana passada, uma Oferta Pública Inicial junto de reguladores americanos.