Fujitsu Portugal cria corporate startup que promete revolucionar o recrutamento de Tech Talent
Fujitsu Portugal anunciou hoje a criação da CHRLY, a primeira corporate startup da empresa totalmente dedicada à captação de talento tech, e vai fazer nascer 100 quadros altamente qualificados nas mais diversas áreas de tecnologia como Cibersegurança, Multi Cloud, Process Automation e Data Analytics.
A CHRLY terá como objetivo contratar tech talent e ajudar a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e de inovação, construindo um novo ambiente de trabalho remoto, criativo e orientado para a resolução de desafios de negócio.
A nova corporate start-up da Fujitsu Portugal vai ainda criar 100 novos postos de trabalho altamente qualificados nos próximos 3 anos, servindo quer o mercado português, quer o mercado internacional, com impacto nas exportações de serviços tecnológicos.
“Queremos transformar o papel do talento tech, permitindo que eles tenham um impacto maior nas organizações e atuem ativamente no campo da Inovação. O processo de aprendizagem não termina nas escolas, deve continuar nas organizações e a CHRLY vai trabalhar com comunidades tech para apoiar o talento e as empresas com soluções para os seus desafios”, diz Susana Soares, managing director da CHRLY.
James Paulo, talent aquisition da CHRLY, sublinha que a empresa procura “pessoas diversificadas, de forma a ajudar a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e a sua mente criativa, de modo a causar um maior impacto nas organizações e na sua vida”.
O cenário da captação de talento tech em Portugal é “particularmente exigente”, sendo que se calcula que atualmente mais de 80% dos empregadores portugueses têm dificuldade em encontrar os candidatos certos, um valor que posiciona Portugal como o segundo país do mundo onde os empregadores locais têm mais dificuldade na contratação, estando apenas abaixo de Taiwan.