Fiat Tipo propõe qualidade a custo controlado
Após a revelação no Salão de Istambul, na Turquia, no passado mês de maio, a Fiat revelou as imagens oficiais do seu novo Tipo na versão berlina, modelo que chegará a mais de 40 países, incluindo Portugal, dando corpo à máxima ‘Nascido para ser um Sedan’.
Com efeito, o Tipo foi desenvolvido logo desde o início com o objetivo de ser um modelo de três volumes, fazendo igualmente regressar uma designação com um elevado peso para a marca de Turim. O desenvolvimento deste Fiat teve ainda como premissa central a criação de um automóvel acessível mas sem desvalorizar as vertentes da tecnologia e do conforto.
A bagageira oferece 520 litros, não obstante as dimensões totais compactas (4,54 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,49 m de altura), ajudado ainda pela distância entre eixos de 2,64 m para habitabilidade redobrada.
Em termos de motorizações, o Fiat Tipo conta com quatro versões, duas a gasolina – 1.4 Fire de 95 cv e 1.6 E.torQ de 110 cv – e duas a gasóleo – 1.3 Multijet de 95 cv e 1.6 Multijet II de 120 cv – e duas opções de caixa de velocidades, manual (de cinco e de seis velocidades) e automática de seis.
Em termos de equipamento, o novo Tipo surge equipado com os sistemas Uconnect com ecrã de 5 polegadas, Bluetooth, câmara traseira e sistema de navegação TomTom 3D Touch.
Além desta versão, o Tipo irá ainda resultar numa variante hatchback, muito apreciada no mercado europeu.