
Fazer compras no automóvel através de impressão digital? Mercedes-Benz lança serviço no próximo ano
A partir da primavera de 2022, a tecnologia da Visa permitirá aos clientes da Mercedes-Benz na Europa pagarem por bens e serviços usando as suas impressões digitais no carro.
As compras podem ser feitas diretamente através da unidade principal do carro, ou MBUX. Prevê-se que a solução esteja disponível nos mercados globais numa fase posterior.
A Daimler Mobility e a Visa formam uma nova parceria global tecnológica, o que permitiu à Daimler disponibilizar pagamentos “nativos” in-car. Isto significa que inserir passwords ou depender de dispositivos móveis para autenticação de pagamento será, em breve, uma coisa do passado, já que o próprio veículo se torna num dispositivo de pagamento habilitado biometricamente, graças à tecnologia Delegated Authentication, da Visa.
Só nos próximos dois anos estima-se que o número de carros ligados à rede aumente para mais de 352 milhões em todo o mundo e que o volume total de pagamentos de automóveis atinja aproximadamente 86 mil milhões de dólares até 2025.
As tendências de mobilidade global para veículos elétricos, partilha de carros, condução autónoma e carros ligados à rede, estão a aumentar a procura de formas inovadoras de pagamento de bens e serviços dentro do próprio veículo.
Hoje em dia, quando se compram serviços relacionados com automóveis, muitos exigem que o automobilista faça log in num website. A ambição da Daimler e da Visa é permitir que estes utilizadores possam comprar exatamente os mesmos bens e serviços, sem complicações associadas através do automóvel.