Estudo da Goodyear salienta importância da família e dos amigos
Uma pesquisa levada a cabo pela Goodyear procurou saber o local onde os condutores de três países se sentem melhor e os resultados indicam que uma matriz fundamental para o bem-estar das pessoas é a base de amigos e de familiares. O inquérito levado a cabo pela Goodyear insere-se na campanha ‘My Feel Good Place’ (o lugar onde me sinto bem), desenvolvida com base no slogan da empresa “Made to Feel Good”. O estudo foi realizado em três países – Itália, França e Alemanha – e perguntou aos inquiridos o que é para eles um ‘lugar onde se sentem bem’. Nos diferentes países, a preferência comum recaiu no ‘lugar’ onde estivessem presentes os amigos e família, visto que o ‘regresso a casa após um dia caótico’ (33%) ou ‘qualquer lugar onde os amigos e família estejam presentes’ (29%) foram as opções mais escolhidas. Menos de um terço (23%) considerou a fuga para um destino extraordinário como seu ‘Feel Good Place’. A pesquisa revelou diferenças interessantes entre os países onde foi feito o estudo. Os alemães de todas as idades tinham tendência para preferir o ‘regresso a casa após um dia caótico’ como o seu local de eleição, tendo sido esta escolha menos clara em Itália e França. Pelo contrário, os jovens adultos de Itália (29%) e França (31%) preferiram ‘uma fuga para um destino extraordinário’, revelando a sua natureza aventureira e vontade de conhecer novas pessoas. Os italianos revelaram uma tendência mais forte (36%) para privilegiar ‘qualquer lugar onde os amigos e a família estejam presentes’. A pesquisa indica que independentemente do contexto ou cultura, o relacionamento com os amigos e família é um elemento primário daquilo que constitui um ‘Feel good place’. “Neste caso, um lugar representa a ideia das pessoas estarem juntas. Ou seja, uma localização geográfica ou determinados espaços perdem importância quando a companhia é a melhor. As pessoas com quem nos sentimos bem, relaxamos e passamos tempo são mais importantes”, referiu o Dr. Dimitrios Tsivrikos, psicólogo especialista em negócios e consumo da Escola Universitária de Londres. Dr. Tsivrikos destaca também a importância de encontrar um espaço ou ambiente seguro, “onde nos sintamos bem” e o seu impacto. “Ao mergulharmos em ambientes que consideramos psicologicamente seguros, somos capazes de revitalizar o corpo e a mente distanciando-nos de quaisquer fontes de tensão laborais ou pessoais. Identificar o lugar onde nos sentimentos bem pode comportar importantes benefícios no nosso estado de humor, de ânimo e rendimento geral”. A campanha ‘My Feel Good Place’ que a Goodyear lançou no início de Março celebra os ‘lugares onde as pessoas se sentem bem’ em todo o mundo e incentiva os condutores na procura destes lugares na companhia daqueles de quem mais gostam. Qualquer pessoa pode enviar fotos para a plataforma digital da campanha ‘My Feel Good Place’ e ganhar vários prémios, incluindo um bilhete para uma viagem de avião à volta do mundo patrocinada pela marca. Os participantes podem submeter os seus ‘Feel Good Places’ adicionando a (hashtag) #MyFeelGoodPlace nas suas imagens no Instagram, que serão adicionadas à plataforma digital da campanha ‘My Feel Good Place’ ou fazendo o upload das imagens diretamente no site da Goodyear ou na página do Facebook da Goodyear.]]>