Estudantes entregam hoje ao ministro da Educação 6 mil assinaturas e exigem reunião para apontar problemas na escola pública
Os estudantes do ensino secundário vão entregar esta sexta-feira, a partir das 15h30, um abaixo-assinado no Ministério da Educação.
Ao fim de três meses a recolher assinaturas por parte dos estudantes do abaixo-assinado “Agarra o que é teu! Fim dos Exames Nacionais. Fim da sobrecarga horária. Mais funcionários. Mais professores. Mais condições materiais. Mais e melhores transportes públicos”, um grupo de estudantes em representação do Movimento Voz aos Estudantes e das Associações de Estudantes (AAEE) vão entregar as seis mil assinaturas registadas no abaixo-assinado.
As reivindicações dos estudantes do Secundário enquadram-se num contexto de recorrente desinvestimento público na educação. Para além da entrega do abaixo-assinado, os estudantes exigem uma reunião com o ministro da Educação para apontar muitos dos problemas da Escola Pública.
O fim dos exames nacionais é uma reivindicações do movimento: as soluções podem passar por existir provas de acesso nas próprias faculdades ou a avaliação final ser a avaliação contínua, sem testes com um impacto tão grande.
O movimento pretende, ainda, que as escolas façam as remodelações necessárias para eliminar a falta de condições existente nas escolas, que dificulta o ensino.
Ver esta publicação no Instagram