Estrela de “reality show” que tentou matar filho de cinco anos em Sesimbra fica em prisão preventiva. Criança está “estável, mas ainda internada”

O homem que foi detido por tentativa de homicídio do próprio filho de cinco anos, na segunda-feira, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, ficou hoje em prisão preventiva após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial. Será agora encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Setúbal, para aguardar o desenrolar do processo judicial nos tribunais.

O caso teve início na manhã de segunda-feira, por volta das 09h00, quando os avós das crianças deram o alerta às autoridades. Segundo o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, João Bugia, os avós estranharam o comportamento do filho, uma vez que este apenas lhes entregou um dos netos, uma criança de seis anos, quando também deveriam receber o menino mais novo, de cinco anos.

Quando questionaram o suspeito sobre o paradeiro do outro filho, “o detido começou a gritar, a correr e a fugir”, relatou João Bugia. Desconfiados de que algo grave poderia ter ocorrido, os pais do homem deslocaram-se à sua residência, onde fizeram uma descoberta chocante: o neto mais novo foi encontrado inanimado.

O suspeito trata-se de um ex-concorrente do reality-show da TVI ‘Love On Top’ que antes de cometer os alegados crimes terá feito publicações nas redes sociais.

As autoridades apuraram que a criança tinha sido regada com gasolina, numa aparente tentativa de homicídio. De imediato, o menino foi transportado para o hospital, onde permanece internado. De acordo com uma fonte oficial do Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, a criança encontra-se “estável, mas ainda internada”, sem que tenham sido avançados mais detalhes sobre o seu estado clínico.

A Polícia Judiciária de Setúbal continua a investigar as circunstâncias e motivações que levaram o pai a cometer o crime.