Este é um dos países mais progressistas da Europa e está à procura de portugueses para trabalhar. Salários superam os 5.000 euros por mês

Os Países Baixos publicaram 94.626 ofertas de emprego para 2025 através da rede EURES (Serviços Europeus de Emprego. Não será necessário visto para os candidatos que cumpram os requisitos, uma vez que os portugueses, como cidadãos da União Europeia, não precisam de autorizações adicionais para trabalhar no país.

Este mercado de trabalho destaca-se por oferecer salários elevados, com o salário médio anual nos Países Baixos a ascender a 62.281 euros, o que equivale a cerca de 5.190 euros mensais. Embora o salário médio seja uma média geral, os valores podem variar dependendo da função e das exigências da vaga.

Além disso, o salário mínimo nos Países Baixos é de 2.134,10 euros mensais. O sistema de benefícios também é atrativo, com os trabalhadores a usufruírem de um mês de férias com remuneração integral e garantias de segurança e saúde no local de trabalho.

O portal EURES tem mais de 31.000 vagas para o próximo ano, com diversas oportunidades nas áreas de serviços, construção civil, logística e restauração, entre outras. As ofertas incluem, por exemplo, posições para empregados domésticos, motoristas, cozinheiros, pintores, carpinteiros e trabalhadores de armazém. A maioria das vagas exige conhecimento de holandês.

Os interessados em trabalhar nos Países Baixos devem registar-se como candidatos nos escritórios de emprego UWV ou diretamente no portal EURES. Para estadias inferiores a três meses, não há necessidade de procedimentos adicionais, mas contratos superiores a três meses exigem uma autorização de residência.