Este é o novo complexo de bunkers subterrâneos de luxo de 290 milhões de euros para sobreviver ao fim do mundo

A Safe, empresa especializada em design de proteção, anunciou um projeto revolucionário para 2026: Aerie, um complexo subterrâneo de bunkers de luxo, projetado para ser o santuário definitivo no caso de catástrofes globais. Este novo projeto, que será uma rede global de bunkers altamente protegidos, oferece uma combinação de segurança extrema e luxo incomparável, com 50 locais planejados nos EUA e 1.000 filiais ao redor do mundo.

Os membros da Aerie poderão aceder às residências subterrâneas exclusivas e fortificadas, que variam de suítes individuais até coberturas subterrâneas. A segurança é uma prioridade: com autenticação biométrica e sistemas de defesa de última geração, cada unidade será impenetrável, projetada para enfrentar até mesmo as ameaças mais graves, relata a ‘Forbes’.

Além da proteção, a Aerie oferece uma gama de serviços de bem-estar de alta tecnologia, incluindo suítes médicas equipadas com IA, terapia intravenosa, câmaras hiperbáricas e salas de mergulho no gelo.

O primeiro local da Aerie será construído na Virgínia, perto de Washington, e custará 290 milhões de euros. O projeto é descrito como um clube exclusivo para membros, que podem personalizar as suas residências subterrâneas e desfrutar de ambientes de negócios privados e seguros, com sistemas SCIF (Sensitive Compartmented Information Facilities) para máxima privacidade.