Este “cofre” fez os Portugueses economizarem mais de 11,5 milhões de euros

A Revolut revela que os Portugueses já guardaram mais de 11,5 milhões de euros, este ano, nos Vaults Revolut. Com os chamados “cofres” é fácil economizar, seja qual for o objectivo, e em qualquer uma das moedas fiduciárias ou criptomoedas actualmente suportadas pela fintech britânica.

O dinheiro que os utilizadores economizam nos seus Vaults pessoais não é mexido, independentemente da utilização do cartão Revolut, e é sempre possível resgatar instantaneamente o valor para a conta principal.

Actualmente, a Revolut tem já mais de 300 mil utilizadores em Portugal e espera atingir o meio milhão até ao início de
2020. Em Outubro de 2019, os portugueses tinham mais de 23 mil Vaults activos, e tinham cerca de quatro milhões de euros postos de parte. Ao longo de 2019, quase 30 mil utilizadores criaram mais de 43 mil cofres. No total, fizeram mais de um milhão e meio de transferências para os Vaults criados.

O Euro é a moeda dominante nos Vaults dos cidadãos nacionais, com mais de 3,4 milhões de euros guardados, actualmente. Segue-se GBP, com mais de 240 mil euros em libras nos Vaults.

Os portugueses estão também a reservar dinheiro para as suas viagens aos Estados Unidos, e têm quase 90 mil euros em USD nos seus cofres.

As criptomoedas também cativaram as economias dos utilizadores de Revolut em Portugal. Em Bitcoin, os clientes da fintech de crescimento mais rápido da Europa têm reservas equivalentes a 89 mil euros. Em XRP – também conhecida como “Ripple” – guardaram o equivalente a mais de 50 mil euros. Em Litecoin os Portugueses têm Vaults no valor de cerca de 15.500 euros e em Etherium guardam mais de 10 mil euros.

Globalmente, já foram criados mais de 1,8 milhões de cofres na Revolut, dos quais mais de um milhão estão ativos atualmente. 50% dos quais referem-se a Vaults com euros e, no total, os utilizadores da Revolut têm guardados nos cofres 150 milhões de euros.

É possível amealhar dinheiro nosVaults Revolut de várias formas: seja através de pagamentos únicos, com economias recorrentes – nas quais é possível configurar uma quantia regular para guardar, de forma automática, à semana ou ao mês, ou o arredondamento de ‘trocos’ – opção automática mediante a qual, por cada transação com o cartão, o valor é a arredondado para o número inteiro mais próximo e o remanescente é guardado num Vault.

Ler Mais





Comentários
Loading...