Entregas de jactos executivos atingem valor mais alto dos últimos dez anos
As entregas de jactos executivos, em todo o mundo, atingiram o valor mais alto dos últimos dez anos em 2019, de acordo com informações da Associação Geral de Fabricantes de Aviação (GAMA), prestadas nesta quarta-feira, impulsionadas também pela forte procura de novos modelos no mercado, avança a Reuters.
As entregas aumentaram 15% de 703 para 809 jactos, registando assim o nível mais alto desde 2009, disse o GAMA, segundo os dados de facturação e embarque de aeronaves, correspondentes ao final de 2019.
As entregas de jactos executivos estão a ser impulsionadas pelo lançamento de novos modelos dos fabricantes Bombardier ( BBDb.TO ) e General Dynamics ( GD.N ) , que oferecem luxos como camas e chuveiros quentes a 40 mil pés de altitude.
De acordo com estimativas da aviação executiva da Honeywell Aerospace ( HON.N ) é esperado um aumento de 7% nas entregas em 2020, face ao ano anterior.
O GAMA referiu que a América do Norte registou 67,1% das entregas de jatos executivos, constituindo assim o maior mercado de aeronaves corporativas, seguido pela Europa.
A General Dynamicsa angariou o maior valor de entregas, com quase 7,9 mil milhões de dólares em facturação, seguida pela Bombardier, com 5,7 mil milhões de dólares.