Empresa de cosmética à base de canábis apoiada por David Beckham aponta à bolsa
A Cellular Goods prepara-se para ser a primeira empresa com produtos à base de canábis a entrar na London Stock Exchange (LSE). Apoiada por David Beckham, a companhia recorre a compostos presentes na planta canábis para desenvolver artigos de cosmética e cuidado da pele.
Segundo avança a Sky News, a Cellular Goods irá revelar a intenção de entrar na bolsa britânica já esta semana, depois de ter vendido uma participação minoritária à DB Ventures, fundo de investimento do antigo jogador de futebol. Fontes citadas pela mesma publicação indicam que David Beckham acredita no potencial da utilização da substância CBD em bens de grande consumo.
A Cellular Goods ainda não tem, contudo, produtos à venda. De acordo com a BBC, a empresa planeia lançar a sua primeira linha em Setembro deste ano, sendo que a estratégia passa por disponibilizar artigos de beleza mas também associados ao mundo desportivo.
«Os últimos anos têm sido de crescimento massivo e de atenção relativamente à importância do bem-estar e acreditamos que os canabinoides vão provar ser reis dos ingredientes de bem-estar», afirma Alexis Abraham, CEO da Cellular Goods. Citado pela BBC, adianta ainda que a procura por produtos deste tipo é muito grande e que a empresa se compromete a usar apenas soluções mais verdes, puras e limpas.
A Financial Conduct Authority (FCA), organização responsável por regular o mercado bolsista no Reino Unido, autorizou apenas no ano passado a entrada de empresas de canábis na LSE. No entanto, requer que sejam empresas de produtos medicinais.