Elon Musk está a recrutar: “Não me importo que só tenham o 12.º ano”
Elon Musk, conhecido CEO e co-fundador da empresa Tesla Motor, divulgou nas redes sociais que está a recrutar pessoas para integrar a equipa de Inteligência Artificial (Al) da Tesla.
“Junte-se à AI na Tesla! A equipa de inteligência artificial passa directamente por mim, encontramo-nos/ trocamos e-mails / mensagens quase todos os dias”, referiu Musk numa publicação no Twitter.
“At Tesla, using AI to solve self-driving isn’t just icing on the cake, it the cake” – @lexfridman
Join AI at Tesla! It reports directly to me & we meet/email/text almost every day. My actions, not just words, show how critically I view (benign) AI.https://t.co/iF97zvYZRz
— Elon Musk (@elonmusk) February 2, 2020
Para além do apelo ao recrutamento, o CEO da empresa disse também que não era necessário um grau académico especifico: “Definitivamente não têm de ter um curso superior”, disse Elon Musk. “Não me importo que só tenham o 12.º ano”, referiu no tweet.
Musk procura quem apresente um “conhecimento profundo” na área da inteligência artificial e embora o grau académico seja irrelevante, todos os candidatos “devem passar no teste de codificação”, acrescentou o CEO.
“Não é necessário ter um diploma universitário, nem sequer de ensino secundário”, disse Musk durante uma entrevista de 2014, à publicação de automóveis alemã ‘Auto Bild’. Se alguém se formou numa grande universidade, pode ser um indicador de que será capaz de grandes feitos, mas não é necessariamente o caso. Pessoas como Bill Gates, Larry Ellison, Steve Jobs, nenhum deles se formou na faculdade, mas se alguém os pudesse contratar, óbvio que seria uma boa ideia”, continuou.
Aquilo que o empresário procura realmente, são “evidências de capacidade excepcional. Se existir um histórico de conquistas excepcionais, é provável que se mantenha assim, no futuro”, disse à mesma publicação.
A Tesla precisa de talento em inteligência artificial para trabalhar nas suas ambições de veículos autónomos. Os veículos da Tesla são construídos com o hardware necessário para oferecer alguns recursos actuais do piloto automático, bem como “recursos completos de direcção automática” no futuro, de acordo com o site oficial da Tesla.
Musk pretende que os trabalhadores contratados exerçam funções nas áreas da Baía de São Francisco, Califórnia ou em Austin, Texas, recrutando numa altura em que a Tesla se encontra numa ótima fase financeira.