Elon Musk convida Putin para ‘chat’ no Clubhouse. Governo russo considera proposta «muito interessante»

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, perguntou ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na rede social Twitter se gostaria de se juntar a ele numa conversa na nova aplicação onde só se entra por convite, o Clubhouse.

“Gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?”, escreveu Musk num tweet este sábado. Em seguida, escreveu um publicação em russo que se traduz para: “Seria uma grande honra falar consigo”.

O Kremlin (governo russo) já se pronunciou sobre o assunto e considerou a ideia de Elon Musk “muito interessante”, segundo a agência Reuters, que cita o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. “No geral, é claro que esta é uma proposta muito interessante, mas precisamos de compreender o que significa, o que está a ser proposto”, explicou o responsável.

“Primeiro precisamos de verificar, depois reagiremos”, acrescentou. “O Presidente Putin não utiliza pessoalmente as redes sociais diretamente, não as tem”, disse ainda Peskov.

Vladimir Putin não é a única figura pública que Musk tem estado interessado em ter uma conversa. O CEO da Tesla escreveu recentemente que ele e o rapper bilionário Kanye West estavam prontos para aparecer na plataforma, apesar de não ter dito quando.

Clubhouse é uma aplicação com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, que foi lançada no ano passado. Requer que os utilizadores ‘recém-chegados’ sejam convidados pelos utilizadores existentes antes de poderem aderir. Oferece ainda uma seleção de salas de chat áudio que estão divididas por tópicos.

[Notícia atualizada às 14h41]