Eleições: Montenegro diz ter “expetativa fundada” de ser indigitado primeiro-ministro

O presidente do PSD afirmou hoje ter a “expectativa fundada” de que o Presidente da República o indigite como primeiro-ministro para formar Governo, dizendo que “parece incontornável que a AD ganhou as eleições e o PS perdeu as eleições”.

“É minha expectativa fundada que o sr. Presidente da República, depois de ouvidas todas as forças políticas, me possa indigitar para formar Governo”, afirmou Luís Montenegro, no início da sua declaração à imprensa, no hotel em Lisboa onde a AD (coligação PSD/CDS_PP/PPM) se concentrou na noite eleitoral.

Montenegro defendeu ainda que todos os partidos com assento no parlamento têm o dever de assegurar condições de governabilidade ao Governo que pretende formar na sequência das legislativas de domingo.

“A todos é exigido que deem ao país condições de estabilidade e de governabilidade. Não me eximo à principal responsabilidade, que será minha, mas é preciso também exigir aos outros que cumpram aquilo que foi a palavra do povo português”, declarou Luís Montenegro, no hotel de Lisboa onde decorreu a noite eleitoral da Aliança Democrática (AD) coligação entre PSD, CDS-PP e PM.

Segundo o presidente do PSD, os dados provisórios destas eleições já permitem concluir que “quem viabilizou a possibilidade de haver um Governo novo liderado pela AD foram os portugueses com o seu voto”.

“Isso é o essencial para termos Governo. Mas para termos governabilidade e estabilidade há que apelar ao sentido de responsabilidade de todos quantos se vão sentar na Assembleia da República em representação do povo português”, acrescentou.

Ler Mais



Comentários
Loading...