EDP reconhecida mundialmente como uma das melhores empresas para trabalhar em 2025

A EDP foi certificada como Top Employer 2025, destacando-se pela sua excelência nas práticas de gestão de pessoas, com uma pontuação média superior à média global e ao setor energético. Este é o oitavo ano consecutivo que a empresa recebe este reconhecimento.

A certificação, atribuída pelo Top Employers Institute, tem vindo a expandir-se à medida que a EDP se torna cada vez mais global. A empresa está presente em quatro continentes — Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico —, e este ano, o reconhecimento da EDP Renováveis abrange países como Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Roménia, Grécia, Brasil, Colômbia, Chile, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos, tendo ainda conquistado o selo de Top Employer Europa, pela certificação em mais de cinco países europeus.

A EDP foi avaliada em 20 áreas distintas, com destaque para a estratégia de negócio, ética e integridade, onde obteve a pontuação máxima. As suas práticas de digitalização em recursos humanos, ambiente de trabalho e desempenho também se destacaram.

Como parte da sua estratégia de crescimento, a EDP investe na atração de profissionais, com programas específicos para captar talento e iniciativas contínuas para enriquecer a experiência dos colaboradores. Entre as suas iniciativas, destacam-se ações voltadas para o bem-estar, sustentabilidade e valorização do feedback, proporcionando um ambiente de trabalho mais dinâmico e positivo.

Com mais de 30 anos de experiência, o Top Employers Institute já certificou mais de 2.000 organizações em todo o mundo, consolidando-se como uma referência global no reconhecimento das melhores práticas de gestão de pessoas.